Nesta quarta-feira (21/03), véspera do Dia Mundial da Água, os alunos da Escola Municipal Padre Emílio Becker deram mais um exemplo de amor à natureza. Como parte das atividades da Semana Municipal da Água, cerca de 50 estudantes realizaram o plantio de mudas na área externa da escola, colaborando com a arborização do local.

A ação foi acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Projeto Talento Olímpico. Antes do plantio, o biólogo da Semea, André Gonçalves, conversou com as crianças sobre como a árvore contribui para a manutenção do ciclo da água. “Eles também foram orientados sobre a importância de preservar a vegetação e fazer uso racional dos recursos hídricos”, completa a coordenadora do Projeto Talento Olímpico, Flávia Elisabeth Palma.

No penúltimo dia da programação da Semana da Água, moradores do Parque dos Girassóis farão o plantio de mudas ao lado Escola Municipal Maria Regina Dal Poggetto Ribeiro. O evento tem início às 9h, em parceria com o Rotary, a Fapepe/ Uniesp e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart).

Já na sexta-feira (23/03), servidores da Semea vão à escola municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cohab, para palestrar aos alunos do 4º ano, em dois horários: às 8h e às 13h30. Já no período noturno, a conversa sobre “Água e Vida” será com frequentadores e voluntários da Casa Tra Noi.