A Fundação Inova Prudente recebeu nesta terça-feira (20/03) a assessora da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Thaís Fernanda Silva, e a técnica da pasta, Cássia Calderan Cordobe. É que a secretaria será responsável em elaborar e executar o novo projeto paisagístico da Inova, uma vez que o prédio passa por processo de reforma e modernização.

No local, elas foram recepcionadas pelo presidente do Conselho Curador da Inova, Rogério Alessi, que também é titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação). O secretário apresentou todas as dependências do prédio e explanou sobre a reforma para que ambas pudessem pensar no melhor à fundação em relação ao projeto paisagístico.

Segundo Thaís, a parte de paisagismo será para dar mais alegria e vida ao local que será tão tecnológico. “Faremos ao máximo para ter harmonia entre a parte artificial, que são construções de alvenaria, com a parte natural”, pontua, acrescentando que a frente será aberta com cerca viva, vasos em algumas salas, além do deck que “será bastante agradável e que as pessoas terão prazer em ficar e terão relaxamento mental”.

Atualmente o prédio da Inova Prudente está em processo de reforma e modernização. A Green Soluções em Engenharia, empresa vencedora de licitação, já afixou a estrutura metálica na entrada do prédio, onde será colocado um cubo de vidro, bem como no Bloco C, onde será o mezanino do Coworking. Além disso, parte do Bloco B conta com nova pintura, como o espaço onde será o Inova Kids, entre outras mudanças.