A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza no próximo sábado (24/03), um mutirão para realização de coleta de sangue e implante de microchip em cães. O serviço será realizado das 8h às 16h no Centro Comunitário do Parque Alvorada.

De acordo com o diretor do CCZ, médico veterinário Célio Nereu Soares, neste plantão serão atendidos todos os cães dos moradores que moram no bairro, como também qualquer proprietário que recebeu notificação do centro de zoonoses.

“Alertamos que a população faça uso de coleiras repelentes em seus cães para evitar a Leishmaniose Visceral Canina . Esta doença pode ser assintomática (não apresentar sintomas), bem como apresentar sintomas como queda de pelo, feridas que não cicatrizam, unhas grandes, secreção nos olhos, magreza e descamação da pele”, alerta Nereu.

O Centro Comunitário do Parque Alvorada fica na Rua Alexandre Bacarin.