Representantes do coletivo cultural “Galpão da Lua” foram recebidos nesta terça-feira (13/03) pelo prefeito Nelson Bugalho, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, para dialogarem sobre a situação jurídica do imóvel ocupado pelo grupo às margens da linha férrea.

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou que o Governo de Presidente Prudente faça a interdição o local, devido à “ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de autorização administrativa (alvará)”, conforme ofício encaminhado pelo promotor de Justiça André Luís Felício. O imóvel em questão pertence ao patrimônio da União.

Após o diálogo, o chefe do executivo concedeu mais 15 dias para que o coletivo cultural busque regularizar o uso do espaço. Neste período, a Prefeitura vai sugerir outros imóveis que podem servir de sede para o Galpão da Lua, por meio de cessão de uso. O esforço da administração visa a contribuir com o trabalho do grupo, que desempenha diversas ações culturais abertas à comunidade, inclusive em bairros afastados do centro comercial.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação