A Fundação Inova Prudente recebeu nesta quinta-feira (08/03) os criadores da Makeplace, uma plataforma digital para gestão de eventos. Na oportunidade, a startup prudentina esteve representada pelos fundadores Wauton Ribeiro Zambrini e Thiago Giuliano Calistro. No local, eles foram recebidos pelo presidente do Conselho Curador, Rogério Alessi, que também é titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação).

Segundo Rogério, levando em consideração que a Inova Prudente tem uma série de eventos e que normalmente a inscrição é feita pela internet, a plataforma supre essa necessidade.

“Existem soluções semelhantes no mercado, mas por se tratar de algo que atende as necessidades, uma vez que faz toda gestão do evento, desde a inscrição do interessado até a emissão do certificado, lista de check-in, enfim, e por ser uma startup prudentina, entendemos que é conveniente usá-la. Queremos ser um dos primeiros clientes, até mesmo para ajudá-los a promover a divulgação da ferramenta”, pontua Rogério.

Segundo Wauton, a Makeplace visa colaborar na gestão inclusive no pós-evento com entrega do histórico das pessoas que frequentaram, “até para futuros contatos, traçar o perfil de quem frequenta os eventos, uma gestão mais eficiente para os próximos”.

Conforme ele, a intenção na parceria com a Inova Prudente é pelo fato de a Makeplace também zelar pela inovação e por poder contribuir na organização dos eventos da Inova e das secretarias municipais.

A parceria entre a Inova e Makeplace refletirá positivamente nos usuários da fundação. Wauton garante que a taxa de conveniência é a menor do mercado, apenas 9% do valor do ingresso, “que é o diferencial da empresa”. Além dos eventos pagos, os gratuitos também serão cadastrados na plataforma digital. Nesse caso, o usuário não terá custo para realizar a inscrição.

Além de Wauton e Thiago que estiveram na reunião, Rafael Gustavo de Lima Vieira também integra a equipe de fundadores da Makeplace.