O Governo de Presidente Prudente vai lançar o projeto Inova Kids. O projeto será lançado no dia 26 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e vai oferecer para mais de 2 mil alunos do Programa Cidadescola oficinas de informática, robótica, criatividade, gastronomia, ciências, entre outras atividades que serão realizadas durante o período o qual a é atendida no Programa de Educação Integral.

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (8/3) definiu os últimos detalhes do projeto. Participaram da reunião a secretária de educação Sônia Maria Pelegrini, o secretário de Tecnologia Rogério Alessi, a diretora do departamento de ensino fundamental Roseli Furlan, a coordenadora do programa Maria de Cássia Omito, a coordenadora pedagógica do programa Aline Feba e o professor Itamar Xavier.

Também esteve na reunião a coordenadora do projeto Inovarte – Fab Lab Fernanda Mello.

Segundo Omito, o objetivo do programa é trazer novas atividades para os alunos que já recebem formação extra curricular com aulas de natação, jardinagem, meio ambiente e leitura e contribuir na formação dos alunos.

“ A partir deste ano, o Programa Cidadescola passa a ser gradativamente mantido pelos recursos do município até atingir sua totalidade, já que o Governo Federal não irá destinar verbas para a educação integral. Assim, as atividades oferecidas pelo programa continuarão ocorrer por meio da intersetorialidade, que envolve as parcerias entre as secretarias do município.”

O secretário Rogério Alessi, responsável pelo Inova, apresentou as instalações, um espaço lúdico e totalmente adaptado para receber as crianças, e mostrou os coletes de identificação que serão usados pelos alunos.