A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), encerrou 2017 com 468 casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC), sendo 449 autóctones e 19 importados. O último balanço referente ao ano passado foi divulgado nesta terça-feira (20/02), e incluiu mais 26 confirmações, sendo 24 contraídos em Prudente e dois importados.

Em relação aos últimos casos, o bairro mais afetado é o Jardim Vila Real, com oito registros. Em seguida, aparecem Jardim Santa Mônica, Parque Alexandrina e Residencial São Paulo, com dois casos. Seguem-se Jardim Novo Bongiovani, Residencial 3º Milênio, Residencial Maré Mansa, João Domingos Netto, Jardim Aviação, Vila Santa Helena, Jardim Ouro Verde, Parque Cedral, José Rotta, Vale do Sol, Jardim Itaipu e distrito de Floresta do Sul, com um caso cada.

Plantão

Neste sábado (24/02), agentes do CCZ estarão na Vila Aurélio, na zona leste da cidade, para mais um plantão de chipagem e coleta de sangue para exame de Leishmaniose. A ação será realizada na Rua Antônio Penha, próximo à Academia da Terceira Idade (ATI), das 8h às 12h. Já à tarde, das 13h às 16h, o estande será levado para o Jardim Santa Fé. O plantão ocorre na Rua José Gimenes,

aos fundos do Sesi.