Em 2018 o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, por meio do projeto "Objeto do Mês", traz uma exposição de algumas peças do acervo a comunidade digital, contando um pouco da história da peça ou de seu doador ou ainda um fato interessante a ela relacionada, despertando o interesse da população em conhecer um pouco mais da história de nossa cidade.

A mostra é aberta com o Linotipo (máquina de compor caracteres tipográficos por linha inteiras). Carinhosamente batizada de “Catarina”, foi utilizada no jornal O Imparcial de janeiro de 1956 a maio de 1957, e doada ao acervo do museu pela Editora Imprensa Ltda “O Imparcial” pelos diretores Mário Peretti, Adelmo Santos Reis Vanalli e Deodato Silva em evento comemorativo aos 50 anos do jornal em 1989.