O Prudenfolia 2018 será encerrado nesta segunda-feira, com a apresentação do grupo Axé Blond , do Trio Elétrico e do MC Matheuzim. A festa tem início às 21h com a abertura dos portões. A entrada é gratuita, mas é opcional a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao Fundo Social Solidariedade Municipal.

Desfile das Escolas

As três escolas de samba que participaram do Desfile do Prudenfolia 2018, realizado no domingo de carnaval ( 11/2) deram um show de organização, criatividade e muita paixão pelo Carnaval. A chuva atrasou em mais de uma hora início do desfile, porém os mais de 600 integrantes das três escolas de samba que desfilaram na avenida do Balneário, mostraram muita determinação e garra para levantar o público da avenida.

A Independente da Zona Leste levou para o carnaval mais de 200 componentes e surpreendeu o público com um samba enredo que falou sobre a escravidão, com referência aos Navios Negreiros e com o enredo “Liberdade Mas Nem Tanto”, que abordou o sincretismo religioso.

A Renascer foi a segunda escola a desfilar e o destaque foi para a bateria, que levantou o astral do público com um samba enredo que deixou o público com água na boca. O enredo mostrou as delícias da gastronomia e trouxe para a avenida integrantes levando um cardápio variado, esbanjou criatividade quando falou dos sabores e requintes dos pratos que são a cara do brasileiro, do popular churrasco, ao requinte do jantar à luz de vela, passando pelas irresistíveis opções do “fast food.”

A Liga de Samba da Zona Leste apostou no samba enredo que falou do tempo do Brasil Colonial e da herança do ritmo africano, que deu origem ao carnaval. A composição de Ataíde Nascimento da Cuíca e Frutuoso, trouxe um gostinho de nostalgia para a avenida com os encontro dos dois sambistas da velha guarda, mostrando que não perderam a forma, ou melhor, o talento, para compor melodias que caem no gosto do público, como as que embalaram os carnavais da década de 80 e ficaram na lembrança do público, e que hoje são parte da história de antigas escolas prudentinas, como a “ Se Sair é Milagre” e “ 14 Bis”.