A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realizou nesta quinta-feira (08/02) no período noturno a primeira Operação Moto Legal de 2018, durante a fiscalização os agentes estiveram em seis agências de mototáxi visando coibir irregularidades nesse tipo de transporte.

Durante a operação, três agências foram autuadas por estar em desacordo com a Lei Municipal nº 6035/2003. A principal irregularidade encontrada foi em relação à utilização de motocicletas, que não estavam devidamente licenciadas, com a placa na cor vermelha e mototaxitas não credenciados junto a Semav.

Neste caso, a agência também foi notificada por dar cobertura à motociclista não credenciado. O secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, pede a colaboração da população para que ao utilizar os serviços de mototáxi, verifique se o profissional possui a credencial expedida pela Semav, que deve estar visível na frente do colete refletivo obrigatório ao mototaxista.

A moto deve ter a placa na cor vermelha, sendo também obrigatório o número do cadastro e o nome da agência nos dois capacetes e nos dois lados do tanque de combustível da moto.

Nos casos em que o motociclista não apresenta as exigências acima, o munícipe estará utilizando um serviço clandestino colocando sua vida em risco.

A Semav continuará realizando a fiscalização para inibir principalmente o trabalho clandestino. As visitas serão surpresas. Já as denúncias podem ser feitas via telefone nos números 156, (18) 3908-7011, 3908-7048 ou ainda via e-mail:semav@presidenteprudente.sp.gov.br