Com o período de estiagem, foram retomadas nesta semana as obra de duplicação no segundo trecho do prolongamento, ao lado do Cristo. No local, foram finalizadas nesta quarta-feira (7) as obras da tubulação das galerias de águas pluviais, na Rua Élson Neris da Silva, no Jardim Sabará. Agora, os trabalhos seguem na preparação da sub-base.

Neste trecho, que conecta as avenidas Ana Jacinta e Manoel Goulart, na altura do Cristo, o cronograma de obras seguirá com a execução do meio-fio das calçadas, colocação da base e finalização das bocas de lobo. Por fim, se o tempo de estiagem permanecer, o trecho receberá a última etapa que é a capa asfáltica.

O Governo de Presidente Prudente executa a duplicação da Rua Élson Neris da Silva até o outro lado, da Avenida Ana Jacinta, que compreende o segundo trecho restante de aproximadamente 500 metros de extensão, conectando as duas principais avenidas.

As obras são executadas através de contrato com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) responsável pelas obras de infraestrutura do novo pavimento.

A via alternativa visa desafogar o trânsito na rotatória da Avenida Salim Farah Maluf, que possui intenso fluxo de veículos, por conectar dois pontos importantes da cidade.