O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta segunda-feira (15) o Termo de Cessão de uso de um novo caminhão, para a Cooperlix – Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente. O termo estabelece a utilização gratuita e exclusiva no atendimento das demandas da coleta seletiva.

O ato contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues e da presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis Silva. O termo de cessão de uso estabelece o prazo de 2 anos podendo ser renovado. A manutenção do veículo será feita pela Cooperlix.

Conforme a presidente da Cooperlix, o novo caminhão contribuirá com o trabalho da cooperativa. A intenção é utilizar o novo veículo na área central de Prudente para facilitar o recolhimento dos materiais recicláveis, produzidos em grande quantidade neste setor.

Segundo a Cooperlix, como se trata de um caminhão menor, o acesso será facilitado nas vias urbanas da área central, até para não atrapalhar o fluxo de veículos, nos horários de pico.

A Cooperlix já conta com quatro caminhões próprios e outros cinco cedidos pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Com o novo termo de cessão de uso, totalizam 10 caminhões.

Estiveram presentes na assinatura, os cooperados Diego Victor Lopes dos Santos, José Costa Filho, além da equipe do Meio Ambiente, Nelissa Garcia.