O vice-prefeito Douglas Kato participou nesta quarta-feira (10), da cerimônia de posse da nova diretoria da Casa do Aprendiz Cidadão, gestão 2018. Ele representou o prefeito Nelson Bugalho na cerimônia que empossou a diretoria 2018 da entidade. O empresário Milton Yamamoto deixou o cargo de presidente e quem assumiu a presidência da entidade foi Felício Syla, promotor aposentado.

O governo de Presidente Prudente foi homenageado durante a solenidade de posse. O vice- prefeito e o secretário municipal de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet, receberam da entidade uma placa ressaltando o importante apoio que a Prefeitura de Presidente Prudente presta para a Casa do Aprendiz.A Câmara de vereadores também foi homenageada com uma placa.

A Casa do Aprendiz Cidadão atende hoje 1500 jovens e adolescentes de 14 a 24 anos. Deste total 360 são aprendizes cidadãos que já estão inseridos no mercado de trabalho, dos quais 51 prestam serviços na Prefeitura de Presidente Prudente e 42 fazem parte do programa "Meu Primeiro Emprego" .

São jovens que atuam como funcionários da entidade prestando serviço como atendentes de transporte na Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo do centro da cidade, que é administrado pela Casa do Aprendiz em conjunto com a Prefeitura, por meio da Semav, Secretaria Municipal de Assuntos Viários.

A posse da nova diretoria contou com a presença dos s vereadores Willian Leite e Anderson Silva e do juiz titular do trabalho de Presidente Venceslau e juiz da infância e adolescência da justiça do trabalho - circunscrição Presidente Prudente , José Roberto Dantas Oliva, além de colaboradores, voluntários, sócios contribuintes da entidade e da vários representantes da comunidade.

A diretoria que assume é composta por 11 diretores executivos, 6 integrantes do conselho fiscal e 21 integrantes do conselho deliberativo. Toda a diretoria atua voluntariamente.

A Casa do Menor Aprendiz paga um salário mínimo hora para os aprendizes, oferece alimentação, uniformes, assistência odontológica, nutricional, pedagógica e assistência social para os jovens atendidos.

A entidade é mantida por doações, e além da parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente por meio de subvenções, conta com apoio do GEPAC- Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de sócios colaboradores.