O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, impediu temporariamente o acesso às águas do Balneário da Amizade, após o rompimento de uma tubulação de esgoto localizada nas proximidades do parque.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o fato se deu em razão das fortes chuvas registradas nos últimos 20 dias, na casa dos 300 mm, que provocaram danos nos tubos. Os reparos no local já foram realizados pela Sabesp na tarde desta quarta-feira (10/11).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, reforça que as demais áreas do balneário, como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos estão funcionando normalmente, de quarta a domingo, das 7h às 21h. “Nós já prevíamos impedir o acesso à água nesse período, porque com as fortes chuvas houve o carreamento de entulhos e terra para o balneário, prejudicando a sua balneabilidade. Mas o rompimento inesperado da tubulação agravou esse quadro”, declarou.

Ainda não há previsão para que o banho seja novamente liberado no parque, já que, conforme Portella, será necessário aguardar a conclusão dos reparos por parte da Sabesp para que sejam feitas as análises técnicas da água.