A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente iniciará o cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte escolar gratuito em 2018.

O prazo será do dia 16 ao dia 26 de janeiro, assim como nos anos anteriores, o atendimento será realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM), no período das 8h às 16h. Para os alunos das escolas municipais, o prazo inicia a partir do dia 22 de janeiro, no mesmo local e horário de atendimento.

O benefício do passe social é extensivo a todos os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, que residam a mais de 1.000 metros da escola e que não tenha vaga na escola mais próxima a sua residência.

Em relação, aos alunos da zona rural, bem como, os Portadores de Necessidades Especiais (PNE), o atendimento será exclusivamente na Secretaria de Educação, a partir do dia 9 de janeiro.

Aos alunos da zona rural e os alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), além da documentação citada abaixo, devem levar uma foto 3x4. Os portadores de necessidades, além da documentação e da foto, deve fornecer o laudo médico, atestando a necessidade especial.

No caso do ‘Cadastramento’ (primeiro cadastro) para o passe social, é necessário levar a documentação no PUM e após o terceiro dia da entrega da documentação, o aluno deverá comparecer ao CCO – Centro de Controle Operacional [Rua Dr. Gurgel, 80] , para confirmação. Se aprovada a documentação, o cartão será retirado na hora.

Já aqueles que farão apenas o ‘Recadastramento’, após levarem a documentação no Parque de Uso Múltiplo, passado o prazo de três dias, após a entrega da documentação, deverão comparecer, ao Parque de Uso Múltiplo, para retirada do cartão mediante apresentação do protocolo. O cartão será entregue na hora.

O passe social contempla todos os estudantes, que residam a mais de 1.000 metros da escola, ou seja, alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano; Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos- Presencial e Supletivo Presencial.

* Cadastramento do Passe Social - Documentos necessários:

-Atestado de Matrícula

- Cópia da Certidão de Nascimento

- RG do Aluno ou RG Escolar (RA)

- Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)

- Atestado da Escola mais próxima da Residência, declarando a Inexistência de vagas.

* Recadastramento Passe Social - Documentos necessários:

- Atestado de Matrícula

- Cartão do Passe Social do ano anterior

- Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)

Serviço: A Secretaria de Educação fica na Rua Cyro Bueno, 86, no Jardim Cinquentenário. Procurar o Setor de Transporte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3918-4100.