Os contribuintes de Presidente Prudente começaram a receber nesta segunda-feira (08/01) os talonários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, foram impressos 122.528 carnês, o que representa um aumento de 0,73% em relação ao ano passado.

A previsão é de que os talões sejam entregues pelos Correios até o dia 31 de janeiro. Os prudentinos que não o receberem até essa data deverão comparecer ao Paço Municipal “Florivaldo Leal” e solicitar segunda via na Coordenadoria Fiscal e Tributária, ou emitir a 2ª via pelo site da Prefeitura.

O titular da Sefin, Cadmo Lupércio Garcia, explica que os vencimentos têm início no dia 10 de fevereiro e seguem até 28 do mesmo mês. Assim como nos anos anteriores, quem pagar à vista tem direito a 10% de desconto no valor do imposto.

A previsão para esse exercício é arrecadar R$ 55 milhões com o IPTU. Cerca de 4.400 contribuintes prudentinos estão isentos do imposto, no entanto, é válido ressaltar que eles também receberão o carnê, para pagamento das taxas de coleta de lixo e combate a incêndio.

Os pagamentos podem ser efetuados nos bancos Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Ainda é possível pagar nas casas lotéricas, mas apenas para valores abaixo de R$ 2 mil.