O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, realizará a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, com eventos de 22 a 26 de janeiro. Desde o sábado (6), teve início a divulgação da programação. Dando sequência, nesta segunda-feira (8) mais algumas atividades são anunciadas.

Abrindo a programação da Semana da Inovação, no dia 22 haverá o minicurso de Arduino, com o professor Adael Oliveira, de Presidente Epitácio. Neste, que será das 8h às 12h e das 13h às 17h, será abordada a programação e eletrônica usadas na automação e o desenvolvimento de projetos práticos para placas de microcontroladores.

No minicurso de Arduino que tem 20 vagas, cada aluno terá um kit didático com apostila, inclusive com projetos e exercícios. Em todas as ideias serão trabalhados os componentes da eletrônica, sendo botões, leds, resistores, potenciômetros, além dos que podem ser usados na indústria, como LDR e LM35, sensores de luminosidade e temperatura, respectivamente, entre outros.

Todos os eventos da Semana da Inovação serão gratuitos. Para participar do minicurso de Arduino, basta realizar a inscrição neste link. Vale lembrar que embora a programação seja aberta à população, algumas oficinas serão destinadas a acadêmicos de instituições de ensino já conveniadas à Inova Prudente.

Serviço – Mais informações sobre a programação da Semana da Inovação podem ser obtidas no site da Inova, nowww.inovaprudente.com/eventos.