O projeto ‘ESFeliz’ contemplou os pacientes da Estratégia de Saúde da Família do Jardim Cambuci com passeio na Parque Ecológico Cidade da Criança, realizado nesta quarta-feira (13). O projeto é desenvolvido pela Equipe de Apoio a Saúde da Família (NASF) do Jardim São Pedro, com objetivo de proporcionar um momento de lazer aos pacientes atendidos pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Segundo o psicólogo do NASF Matheus Guiselini, o lazer contempla todas as esferas da saúde do paciente. “Precisamos descontruir o paradigma que associa saúde com medicamento. O conceito de saúde é abrangente e contempla o bem estar físico, mental e social. O lazer também é um dispositivo poderoso na prevenção das doenças ordinárias.”

A equipe NASF agradeceu o empenho e apoio da equipe de Saúde da Família (ESF) do Jardim Cambuci. Participaram do passeio, a fonoaudióloga Cely Chaves, o nutricionista Raphael Bongiovani, a assistente social Maria Rosimeire, o psicólogo Matheus Guiselini e o farmacêutico João Gurgel, idealizadores do projeto.

A enfermeira gerente da Unidade Daniela Pinho agradece à equipe NASF pela iniciativa, e ressalta a importância do desenvolvimento desta ação. “É uma ótima oportunidade para os pacientes desfrutarem de um momento de lazer, contribuindo para o seu bem estar geral”, encerra.