O Governo de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, está com vagas abertas para a segundo turma do curso de introdução ao Arduino. Assim como na primeira vez, nesta serão 32 vagas, sendo 16 para o período vespertino, das 13h30 às 16h30, e 16 para o noturno, das 19h às 22h. Ambas serão de 18 a 22 de dezembro. A inscrição deve ser feita pessoalmente na Inova Prudente, antiga Escola de Curtimento de Couro, e a taxa de matrícula é de R$ 99. Os menores de idade serão aceitos desde que a inscrição seja efetuada pelo responsável legal.

No curso, serão abordados os conhecimentos básicos sobre sistemas de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos microcontrolados. Ainda no aprendizado, será explicado que o componente curricular trabalha com projetos básicos utilizando a linguagem aplicada aos microcontroladores.

O curso de introdução ao Arduino desenvolverá conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, orientará o aluno na apreensão sobre os componentes mecatrônicos existentes em robôs e sobre como projetar um sistema de automoção.

As aulas serão expositivas em laboratórios e práticas com kits de desenvolvimento fornecidos pela Fundação Inova Prudente, cujo material deverá ser guardado após a aula. Os alunos que se interessarem e quiserem treinar em casa, poderão adquirir o mesmo kit diretamente do distribuidor UNO R3, pelo site Robocore. Já o livro ‘Programação com Arduino’, de Simon Monk, será dado de forma gratuita ao aluno.

Caso não haja a formação de turma, o curso poderá ser cancelado ou remarcado. Em qualquer dessas hipóteses, o aluno matriculado terá o direito de requerer a devolução de todo o valor pago. Já o certificado de conclusão do curso será emitido para aqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência na carga horária total do curso.

Serviço – A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110. O site é o www.inovaprudente.com.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação