O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da manhã deste domingo (10/12) para conferir a realização do 1º Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários, promovido em uma parceria inédita público-privada entre o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, e a Unimob (União das Imobiliárias).

No local, recebido pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, e pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, o chefe do Executivo anunciou que na próxima terça-feira (12) será publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura o edital de fomento à inovação, que prevê investimento de R$ 100 mil de recursos próprios da Fundação em 20 projetos de pessoas físicas.

“Talvez essa seja uma das primeiras iniciativas do poder público desse tipo. Além disso, este espaço [onde os hackers desenvolvem as soluções tecnológicas], segundo o Rogério, deve ser o primeiro Coworking público do Brasil”, destacou, falando aos presentes que no segundo semestre de 2018 o Bloco C da Fundação Inova, onde ocorre o evento, estará totalmente alterado. “Passará por uma profunda reforma para que seja mais adequado ainda para o trabalho que desenvolvem”, ressaltou.

Além disso, Bugalho parabenizou os participantes, a organização do 1º Hackathon Prudente e disse que espera que os hackers consigam atender as demandas do setor imobiliário. Na Fundação Inova, o prefeito esteve acompanhado do vereador Ivan Junior e do assessor Especial, Vanderlei Teodoro.

Vale lembrar que a partir das 15h tem início as apresentações das 11 equipes pré-selecionadas para final. O resultado das três vencedoras será anunciado às 19h.

Serviço – Para acessar o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura basta acessar este link. O edital de fomento à inovação também estará disponível no site da Inova Prudente.