Com a proposta de definir as oficinas que movimentarão a Inova Kids em 2018, que funcionará na Fundação Inova Prudente, a equipe do Programa de Educação Integral Cidadescola esteve reunida na manhã desta quinta-feira (07/12), no espaço que sediará a Oficina de Gastronomia, com o diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, e com o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi.

De acordo com a diretora do Cidadescola, Sirley Oliveira, a reunião ocorreu no sentido de verificar todos os espaços que possam sediar oficinas da Inova Kids, verificar quais as necessidades e definir as possibilidades. De antemão, ela conta que deverão ser promovidas sete oficinas, sendo elas: Artes, Gastronomia, Informática, Inglês, Programação, Química e Robótica.

“O prefeito [Nelson Bugalho] teve a iniciativa de incluir junto com a Seduc [Secretaria Municipal de Educação] e Setec a Inova Kids, projeto esse que beneficiará cerca de 700 crianças ao dia. Os meninos e meninas vivenciarão essas atividades que acabam cumprindo muito com a identidade do Programa Cidadescola, que é tornar os espaços da cidade em locais educativos aos alunos”, pontua Sirley.

Mais que isso, a diretora do Cidadescola diz que a vivência com a tecnologia e a inovação poderá gerar na criança pré-requisitos futuros e identidade com as iniciativas, uma vez que ela poderá olhar e gostar do que viu. “Imagine uma criança da Rede [Municipal de Educação] desenvolver um projeto de robótica? O que ela não desenvolverá na fase adulta? É algo que vem ao encontro das expectativas da Seduc”, enfatiza.

Para o diretor-presidente da Inova, é uma alegria imensurável ver um projeto dessa magnitude tomando forma. “A Fundação vem com o propósito de ser uma centralizadora de capacitação, aperfeiçoamento e profissionalização. Ficamos felizes com esta parceria com a Seduc que possibilitará colaborarmos na educação e formação dos alunos do Cidadescola. Em contrapartida, teremos a Inova movimentada não só por jovens e adultos, mas também por crianças”, conclui.

Além dos citados, integram a equipe do Cidadescola e participaram da reunião Aline Feba, Cássia Omito, Eliana Toledo, Mariana Martins e Valdirene Rosa.