Em 2018, parceria com o Senac oferecerá formações em diversas áreas; interessados devem registrar preferências no Fundo Social

Em uma parceria inédita no município, o Fundo Social de Solidariedade e o Senac vão oferecer cursos gratuitos na cidade. Inicialmente será realizado um levantamento sobre as formações que sejam do interesse do público. Para isso, os interessados deverão procurar a sede do Fundo Social e registrar a preferência em uma lista de cursos pré-definida.

Os títulos propostos são: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Cuidador de Idosos, Jardineiro, Vendedor, Operador de Supermercado, Recepcionista e Educador Social. Esses cursos serão oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas integrais para cursos com carga horária igual ou acima de 160 horas em diversas áreas e modalidades.

“Apresentamos a proposta de parceria para realização dos nossos cursos nas instalações do Fundo Social de Solidariedade para que a oferta de educação profissional com a qualidade Senac no município possa acontecer em novos espaços e seja ainda mais acessível a toda a população”, ressalta Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente.

Para Lisiane Zangirolami Bugalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, “a oferta de cursos vai permitir a qualificação dos atendidos pela entidade, gerando mais oportunidades de emprego e renda. Além disso, queremos receber os cadastros para verificar em quais áreas há mais interesse e demanda por capacitação”, destaca.

O cadastro de interesse pode ser feito na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara. O telefone para informações é o (18) 3222-1881. Para saber mais sobre o Senac Presidente Prudente, acesse: www.sp.senac.br/presidenteprudente.

Serviço

Cadastro de interesse – cursos gratuitos

Local: Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara

Início: 27/11/2017 | Término: 15/12/2017

Horários: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Informações: (18) 3222-1881

Senac Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2.881

informações: www.sp.senac.br/presidenteprudente

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação