O Governo de Presidente Prudente realizou por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) a atividade que marcou a conclusão dos trabalhos referentes ao ano 2017 realizados pelo Centro de Avaliação e Acompanhamento (CAA), conhecido como ‘Centrinho’. A ação realizada nesta quarta-feira (6), contou com diversas atividades recreativas, que reuniram aproximadamente 150 crianças acompanhadas dos pais.

O serviço do Centrinho é vinculado a Seduc e conta com a equipe composta por multiprofissionais. “O trabalho desenvolvido comtempla crianças que têm dificuldade de aprendizagem nas escolas municipais. As crianças recebem acompanhamento de toda equipe do Centrinho”, explica a terapeuta ocupacional, Ariadine Ferrigato Gonçalves.

A atividade realizada pelo Centro de Avaliação e Acompanhamento teve como objetivo trabalhar aspectos de interação e fortalecimento dos vínculos familiares. A festa é realizada com apoio dos parceiros e da comunidade, que colaboram com doação dos itens, como sorvete, algodão-doce, entre outros.

Na ocasião, foram organizadas surpresas para os alunos, que receberam fotos, lembranças, dentre outros mimos elaborados pela equipe do Centrinho: a assistente social, Luciana Padilha, as psicólogas, Luciana Bento e Fabiane Salomão; a fonoaudióloga, Paula Mieco Koizumi, e as psicopedagogas Marice Fernandes e Luciana Gomes.

A Seduc realizou a apresentação dos slides das atividades realizadas durante o ano. As crianças também puderam saborear cachorro-quente feito pela equipe da Merenda Municipal.

Na parte de recreação, as crianças se divertiram com os brinquedos, cama-elástica, piscina de bolinha, e participaram da aula de zumba com a professora voluntária, Jaqueline Alessandra Bratfisch e distribuição de bexigas pelo voluntário, Elvio Zaina.

As mães que participaram da atividade agradeceram ao trabalho realizado pela equipe do Centrinho e a oportunidade de confraternizar com os pequenos e todos envolvidos. “O atendimento melhorou a atenção e o desempenho escolar do seu filho”, disse a Marli Novaes Pereira, 31 anos, mãe do Pedro Henrique de 7 anos.

A organização da festa contou com o apoio dos colaboradores e apoiadores, dentre eles, os jovens do Capítulo Presidente Prudente da Ordem Demolay, que cederam o salão da loja maçônica, no Parque São Judas, para a realização do evento.

O evento contou com a presença do secretário adjunto da Seduc, Paulo Vasconcelos e demais funcionários da equipe. O Centrinho é supervisionado pela coordenadora do Departamento de Gestão Pedagógica, Márcia Janial.