Tem boas ideias para aplicativos de celular, mas não sabe por onde começar a executá-las? Ou simplesmente tem vontade de fazer algo com a sua cara? Então agora é hora de começar a aprender. Isso porque o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente em parceria com o Programa Startup Realize, promove neste sábado (09/12), das 9h às 16h30, o curso ‘Android Fundamentals’, na Inova.

Conforme a organização, ao final do curso o participante estará apto para iniciar o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Android usando o Android Studio e o Android SDK.

Para participar do ‘Android Fundamentals’ é fácil. Basta acessar site e fazer a inscrição que custa R$ 49,90. Os interessados devem ter pressa, uma vez que as vagas são limitadas, sendo apenas 20 disponíveis. O pré-requisito para participação é Programação em Java ou similar, sendo Celular com Android versão 4.5 ou superior e caso USB. A aula será no laboratório de informática da Inova Prudente.

O curso na Inova segue a tendência de que os dispositivos móveis se disseminaram de forma rápida em meio à população. O maior mercado hoje no Brasil utiliza o sistema Android. Atualmente, esse já é de 95,5% dos smartphones vendidos.

Serviço – A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.