Em audiência realizada com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito Nelson Bugalho obteve posicionamento favorável da Justiça para manter por mais um ano os contratos com 156 professores do Instituto SIM (Socializar, Instruir, Modificar) que atuam em seis creches do município.

O aval garante segurança jurídica e soluciona um impasse que teve início com uma ordem judicial de bloqueio de recursos do município, na ordem de R$ 307 mil, em quatro processos com a Justiça do Espírito Santo, e que deveriam ter sido repassados ao Instituto.

O prefeito ficou satisfeito com a decisão ressaltando a importância de garantir a manutenção de um trabalho eficiente pedagógico, “principalmente pelo fato de as crianças já estarem acostumadas com atendimento dos funcionários”.

Vale lembrar que foi o próprio chefe do executivo quem sugeriu aos professores buscar apoio junto ao MPT e MPE, resultando no desfecho positivo.