Neste sábado (18) será realizado às 8h no Parque de Uso Múltiplo (PUM), o 3ª Festival de Handebol do Cidadescola e 17º Festival Interpolos “Helena Suguitani Cintra” de Basquete. O evento marca as finais do Sub-11 e contará com a participação de 700 alunos.

A parceria é realizada pelo Programa de Educação Integral Cidadescola entre as Secretarias Municipais de Esporte, Educação, e o Intituto Edespp, que tem o apoio da Unimed Presidente Prudente.

O handebol é realizado em seis escolas do Programa Cidadescola, totalizando, 350 crianças atendidas, das escolas: Ettore Marangoni, Carmem Pereira Defim, Castilho Cabral, Ivo Garrido, Góes Brandão, Rui Berbert. Já os polos de treinamento atendem 60 crianças no Parque de Uso Múltiplo.

Na modalidade Basquete são atendidas aproximadamente 350 criança nas escolinhas no Parque de Uso Múltiplo, Ginásio Municipal e na Escola Municipal Alayde Tortorella com e 60 atletas feminino nas equipes de treinamento no Ginásio Municipal de Esportes.

O Instituto Edespp tem como finalidade o desenvolvimento de programas esportivo, assistência e inclusão social através dos projetos de handebol e basquete. As aulas são ministradas pelos professores Péricles Junior (handebol) e David Teles (basquete)

O Instituto é responsável pela organização dos festivais, sendo que a 17º edição prestará uma homenagem a “Heleninha”, grande incentivadora do basquete prudentino e idealizadora do mesmo.