Após três semanas de muito aprendizado, a 1ª turma do Polo Regional da Padaria Artesanal concluiu nesta segunda-feira (13/11) a formação, em que aprenderam na prática a fazer guloseimas como pão de maçã, rosca estrela, pão de cenoura com recheio de goiabada, pão de batata, pretzel e pão de ervas. Na última aula, a turma foi orientada a fazer panetone integral, colomba pascal, mini panetone e chocotone. O polo está localizado no Fundo Social de Solidariedade.

A partir da semana que vem, iniciam-se as aulas da segunda turma, com mais 15 alunos. De acordo com a presidente da entidade e primeira-dama do município, Lisiane Bugalho, para se inscrever no curso, basta Basta comparecer ao Fundo Social, localizado em frente à Casa do Médico (Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara), das 8h às 17h, munido de documentos pessoais.

O curso é totalmente gratuito e, além do aprendizado prático, as turmas têm aulas sobre empreendedorismo, higiene pessoal, como dar valor aos produtos, entre outras noções importantes para que o aluno possa vender os próprios produtos.