Com o objetivo de ajudar o maior número de famílias neste Natal, o mutirão de arrecadação de alimentos ‘Natal Sem Fome edição 2017’, ocorre neste sábado (11) em mais de 40 bairros de Presidente Prudente, que devem ser percorridos até às 14h da tarde.

A concentração teve início às 7h da manhã no pátio do Tiro de Guerra (TG) de Prudente, onde mais de 600 voluntários receberam orientações da presidente do Fundo Social Lisiane Zangirolami Bugalho e da coordenadora Kátia Guímaro, em seguida foram direcionados aos bairros.

A presidente do Fundo Social agradeceu a parceria do Tiro de Guerra e o apoio dos voluntários. “Depois de dois cancelamentos por conta das chuvas, hoje vamos recuperar o tempo, com o empenho de todos, para deixar o Natal de tantas pessoas mais feliz”, comentou.

O mutirão contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato e com um grande número de pessoas envolvidas, foram mais de 600 pessoas que ajudaram, entre 100 atiradores do Tiro de Guerra, 350 voluntários de 33 entidades, 30 motoristas e 150 funcionários de apoio da Prefeitura e do Fundo Social.

De acordo com a coordenadora, Kátia Guímaro, os alimentos serão repassados às entidades na segunda-feira (20) às 9h no Tiro de Guerra. Segundo ela, ainda não é possível estimar a quantidade de doações arrecadadas. Na próxima semana será feita a separação dos mantimentos no TG.

A Campanha Natal Sem Fome segue até o dia 7 de dezembro, em diversos pontos do comércio, bancos e supermercados e os pontos fixos de coleta, que são: Fundo Social e Tiro de Guerra.

Conforme, o subtenente do Tiro de Guerra, José Cláudio do Nascimento, neste ano aumentou o número de voluntários. O subtenente e o sargento orientaram na divisão das equipes em 13 grupos, para percorrer todos os bairros de Prudente.

O mutirão 2017 é feito em edição única neste sábado (11) sendo que ações anteriores precisaram ser reagendada por conta das fortes chuvas, que atingiram a cidade nos dias 7 e 21 de outubro, datas que estavam previstos os mutirões.