Presidente Prudente sediará a 15ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, no dia 26 novembro às 9h da manhã. O evento é realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) de Presidente Prudente com apoio da Prefeitura. As inscrições poderão ser feitas do dia 13 ao dia 25 de novembro, mediante a doação de 5kg de alimento para se inscrever na corrida, e 2kg para participar da caminhada.

Os alimentos doados no ato da inscrição serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. Os interessados devem efetuar a inscrição na Casa do Médico, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem,432 no horário comercial das 8h às 18h. Mais informações através do telefone (18) 3223-3910. Os inscritos têm direito a uma camiseta.

Conforme o presidente da Sociedade de Medicina, Luís Antônio Depieri, o objetivo da caminhada é de angariar alimentos para o Fundo Social, além de incentivar a prática esportiva. Segundo ele, a expectativa é de receber aproximadamente duas mil pessoas para participar do evento, que já conquistou tradição em Prudente, sendo realizado há 15 anos na cidade.

A caminhada e a corrida ocorrem no dia 26 de novembro às 9h com início defronte à Casa do Médico. O trajeto segue pelo Parque do Povo, passa pelas avenidas 11 de Maio, 14 de Setembro e Manoel Goulart, retornando ao mesmo local da partida. Em seguida, será dada a largada da corrida, no mesmo local.

Na oportunidade, haverá sorteio de brindes e entrega de medalhas aos participantes. O evento conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), que orientará em relação sinalização de trânsito em todo o trajeto.

O presidente da Sociedade de Medicina destaca a importância de incentivar o esporte e o convite especial para a terceira idade, para participar do evento. Segundo ele, também foram enviados convites às entidades de Prudente.