O Centro de Referência da FelizIdade de Presidente Prudente promove a segunda edição do curso gratuito de ‘Cuidadores Familiares de Idosos’, que será ministrado 27 de novembro até 1º de dezembro. Serão ofertadas 30 vagas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no local, na Rua Ribeiro de Barros nº1347, Vila Dubus. O telefone para mais informações é (18) 3222-7700.

O curso tem a duração de uma semana ocorrerá de segunda (26/11) até sexta-feira (1/12) no período das 13h30 às 16h30. Ao término do curso os participantes receberão certificados.

De acordo com a gerente do Centro de Referência FelizIdade, Evelyn Vanessa Krimmer Pelegrino, o curso conta com palestras, que visam orientar e dar dicas às famílias sobre os cuidados, que devem ser direcionados nesta fase, bem como, sobre a importância de preservar a saúde e o direito dos idosos.

Segundo ela, o objetivo do curso é fortalecer o vínculo dos idosos com suas famílias e com os seus cuidadores. Por isso, o curso é voltado principalmente, para pessoas, que tenham idosos em seu seio familiar, que estejam sobre seus cuidados, como filhos, netos, genros, entre outros familiares.

As palestras ministradas contam com a participação da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Delegacia do Idoso e FelizIdade.

Os temas abordados são relacionados à saúde dos idosos: Cuidados de Enfermagem; Primeiros Socorros; Rede de Serviços de Proteção ao Idoso, entre outros.

O FelizIdade promove dois cursos para cuidador de idosos por ano, sendo que a primeira edição ocorreu no primeiro semestre de 2017, do dia 29 ao dia 31 de maio.