O cadastramento biométrico dos eleitores está em andamento há dois anos, mas a procura pelo serviço ainda é baixa em Presidente Prudente, conforme o chefe da 101ª Zona Eleitoral (ZE), Fabiano de Lima Segala. Dos cerca de 170 mil eleitores da cidade, só 35 mil (20%) realizaram o cadastro.

Sensibilizado com a situação, o prefeito Nelson R. Bugalho esteve na tarde desta sexta-feira (20/10) na sede da 101ª ZE, acompanhado dos pais, Maria Aparecida Salles Bugalho e Nelson Bugalho, para manifestar seu apoio à campanha de estímulo ao cadastramento. Cabe ressaltar que a biometria já será cobrada nas eleições presidenciais de 2018.

“A colaboração dos eleitores é extremamente importante. O cadastramento da biometria não dura nem cinco minutos e garantirá mais segurança, legitimidade e transparência ao processo eleitoral”, declarou o prefeito, que aproveitou a visita para fazer o próprio cadastramento biométrico.

Conforme Segala, para proceder ao cadastro, basta realizar o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ou pelo próprio telefone do cartório, que é o 18-3916-1171. Em seguida, é só comparecer no horário agendado com o título de eleitor, RG e, em caso de homens maiores de 18 anos, o certificado de alistamento militar.

Os cartórios eleitorais de Presidente Prudente funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.