O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato conferiram na manhã desta quinta-feira (19) as instalações da Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão [antigo Sesi do Mário Amato]. O chefe do executivo e o vice conversaram com funcionários, verificaram as instalações e a rotina pedagógica da unidade de ensino. A visita foi acompanhada pelo vereador José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria.

O chefe do executivo acompanhou o funcionamento da estrutura pedagógica, salas de aula, anexo do Cidadescola, quadra esportiva, refeitório e outros. Com intenção de análise do que poderá ser viabilizado, para adequação das melhorias solicitadas, de acordo com situação orçamentária do município.

O prefeito, vice e vereador observaram as necessidades de melhorias do prédio, conforme relatado pela diretoria. O pedido envolve: pintura, cobertura da quadra, reforço na estrutura do telhado do anexo utilizado pelo Programa de Educação Integral Cidadescola, que atende 104 alunos.

Na ocasião, o vereador Geraldo da Padaria confirmou que já acompanha as antigas reinvindicações e a necessidade de melhorias no prédio, com indicação de verba parlamentar, utilizada para compra de ventiladores.

A Escola Maria Isabel Barbosa Negrão funciona desde meados de 2014, na estrutura do antigo Sesi, em terreno da Prefeitura Municipal em sistema de parceria. Na escola são atendidos 403 alunos com idade entre 3 e 10 anos do infantil até o 5ª ano.

A visita de trabalho foi acompanhada pela equipe pedagógica representada pelo diretor-substituto, Sidnei Aparecida de Almeida e a vice-diretora, Cristina Freitas. A diretora da unidade é Sabrina Lima Ramos e a orientadora pedagógica, Maria Sueli de Oliveira.