Nesta terça-feira (10), foi intensa a movimentação no Balcão de Empregos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). Cerca de 170 pessoas passaram pelo local, para participar do processo seletivo, de empresa estrangeira do ramo alimentício, que ofereceu cerca de 50 oportunidades para Prudente.

Conforme a coordenadora do Balcão de Empregos, Edileuza Palin, o processo de recebimento dos currículos teve a duração de dois meses, com divulgação das vagas na imprensa local e site da Prefeitura, para captação dos currículos, de acordo com o perfil solicitado pela empresa.

Segundo Palin, a empresa contou com todo apoio e estrutura do Balcão de Empregos, que auxiliou na captação dos currículos, bem como, no processo seletivo, disponibilidade das salas para a condução dos trabalhos e agendamentos das entrevistas.

As vagas oferecidas foram para motorista, promotor de vendas e vendedor de pronta entrega. As vagas exigiam ensino médio completo, experiência como vendedor, e para motorista CNH D.

Conforme a coordenadora do Balcão de Empregos, o movimento surpreendeu devido ao interesse pelas vagas e benefícios oferecidos, por ser uma empresa consolidada.

“Trata-se de uma empresa multinacional, que atua no ramo alimentício de panificação com sede no México e com cinco fábricas no Brasil. A empresa pretende abrir um posto de distribuição fixo, em Prudente, no próximo ano”, finalizou Palin.

Sobre o processo seletivo.

Já foi encerrado o recebimento dos currículos há cerca de dois meses com a divulgação das vagas na imprensa local, rádios e no site da Prefeitura. Os selecionados deverão passar por uma nova avaliação realizada pela empresa nesta quarta-feira (11). Com a conclusão da fase documental,os contratados iniciam os trabalhos no dia 1º de novembro.

Serviço – A Sedepp fica localizada na Rua Marrey Junior, n° 250 (Rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o (18) 3918-4200. Há ainda para contato o e-mail: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br. Os moradores de Prudente deverão entregar o currículo pessoalmente ou por intermédio de alguém.