Mais de 18 mil bolas de futebol foram doadas pelo Fundo Social de Solidariedade às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, tornando a Semana da Criança ainda mais especial. As bolas foram entregues pelos parceiros da instituição – Banco Bradesco, Regina Festas, Cabonnet e SBT Interior, e estão sendo distribuídas aos alunos pelos diretores das escolas.

Como gesto simbólico da doação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, presentou alunos da Escola Municipal Aziz Felipe com mais de 90 bolas, na tarde desta segunda-feira (09/10). Em toda a unidade de ensino, foram mais 350 presenteados. Acompanharam a entrega a secretária de educação em exercício, Sônia Pelegrini, e a diretora de Ensino Fundamental, Roseli Furlan.

“Para muitas dessas crianças, este presente é o único que vão receber, por isso fazemos o possível para que nenhum aluno fique sem receber a lembrança”, relata Lisiane. A programação da Semana da Criança terá seu ponto alto na quinta-feira (12/10), com o tradicional “Brinca Prudente”. “Será uma manhã repleta de atividades gratuitas para a criançada, distribuição de doces e apresentações artísticas abertas à comunidade”, antecipa a primeira-dama.

O Brinca Prudente ocorre das 9h às 12h, no Parque do Povo – proximidades do colégio Poliedro.