Em comemoração ao Dia da Árvore e à chegada da primavera, alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola da EM Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, participaram nesta manhã (22/09) de atividades de conscientização e lazer no CEAB – Centro Esportivo Antônio Benites.

A programação, que integra a Semana da Árvore da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), contou com atividades de plantio de árvores, conhecimento e catalogação (através da colocação de placas com os nomes das espécies) e oficinas de arte com o professor Itamar Xavier de Camargo e contação de histórias com a contadora Cida Santos.

O evento contou com a participação da secretária interina de Educação, Sônia Maria Pelegrini que, na ocasião realizou com as crianças um juramento onde os pequenos “prometeram” cuidar das árvores dos locais onde vivem.

Esteve presente o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues (na ocasião representando o prefeito) parceiro na ação que solicitou ao biólogo André Gonçalves que falasse um pouco aos presentes sobre a importância das árvores e a importância delas para equilibrar o ecossistema.

Estiveram presentes a diretora do Programa Cidadescola Sirlei Oliveira, a coordenadora pedagógica do Programa Aline Feba, a diretora do depto de Gestão do Ensino Fundamental Roseli Furlan e a diretora do depto de gestão educacional Marcia Janial.