Como parte da programação da Semana da Árvore, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) sediou nesta quinta-feira (21), a oficina educativa alusiva ao Dia da Árvore realizada em parceria Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida.

A atividade contemplou 25 alunos do 5ª ano, acompanhados Andressa Alves Semensati, Sarah Teixeira Silva, Fracione Moreira de Souza.A programação de oficinas terá continuidade, sendo que até o final do ano serão realizados 12 encontros com os alunos do 2º ao 5º ano.

A oficina integra as ações do Departamento de Educação Ambiental da Semea, cujos trabalhos são coordenados pela professora Eliana Junqueira, a diretora da Semea, Nelissa Garcia e demais membros.

Nesta primeira oficina foi abordado o tema : “A importância da conservação das árvores e o papel e responsabilidade de cada um para ajudar neste processo”.

O objetivo da parceria é despertar nos alunos e funcionários da escola e da comunidade em geral o interesse em colaborar, com o processo de conservação do meio ambiente, por meio do incentivo de adoção de hábitos e postura que visem à implementação de melhorias na escola e na comunidade.

A atividade teve início com uma palestra, em seguida, os alunos participaram da oficina que consistiu na pintura das mãos simbolizando as folhas das árvores, carimbando as mães no tronco desenhado na parede.

Os alunos fizeram uma visita pelo horto e fizeram um desenho para expressar significado do Dia da Árvore.

De acordo com a diretora da Semea, Nelissa Garcia, “Esta atividade é uma forma lúdica de demonstrar para as crianças o dever e responsabilidade sobre a conservação ambiental: Conservação ambiental está em nossas mãos".