Dezenas de pessoas participaram na noite dessa quarta-feira (20/09) da palestra ‘Como a tecnologia tem impactado os negócios’, promovido pelo Governo de Presidente Prudente, através da Fundação Inova Prudente.

Demonstrando na teoria, citando exemplos na prática e debatendo com os presentes sobre situações que ocorrem no dia a dia, como o simples fato de uma maquininha de cartão ser lavada ao carro na hora de abastecê-lo em meio à correria do dia facilita a vida da pessoa e atrai clientes para o posto pela facilidade, a palestrante Priscila Guidini prendeu atenção de todos, inclusive do diretor-presidente da Fundação, José Wilmar Ferreira Lima, que fez questão de prestigiar a palestra.

“Uma palestra muito boa, um assunto muito interessante e que com certeza enriqueceu os presentes de conhecimento, eu mesmo aprendi muito”, enalteceu José Wilmar.

Priscila disse que a intenção da palestra foi mostrar como o consumidor com o uso da tecnologia tem alterado a dinâmica de mercado e como os negócios devem se adaptar a esse novo meio de interação com o consumidor.

“As empresas têm que se preparar para esse momento da inserção tecnológica nos consumidores, pois eles estão ganhando força nas redes sociais e se unindo. Além disso, há os novos negócios que surgem também a partir do uso intenso da tecnologia”, explicou, citando exemplo de um aplicativo de caronas que permite interação entre os usuários e que deve crescer cada vez mais, prejudicando, inclusive, empresas de viação. “Ou seja, as empresas que não estiverem atentas ao consumidor que está conectado, estarão perdendo mercado com alto risco de desaparecerem”, reafirmou a palestrante.

O diretor-presidente informa que o Governo Municipal, através da Fundação Inova Prudente, promoverá mais duas palestras no próximo mês. “A intenção é mantermos uma sequência de palestras gratuitas à população e, dessa forma, criarmos um público fiel, que esteja sempre interessado e até mesmo sugerindo temas”, destacou.

Sobre as palestras citadas pelo diretor-presidente, na próxima semana será divulgado o tema da que será proferida no início do mês, bem como link para inscrição.