Foi realizada na manhã desta terça-feira (19/09) a segunda fase da licitação para o transporte coletivo em Presidente Prudente, com a abertura dos envelopes contendo os valores da tarifa propostos pelas duas concorrentes ao serviço. A Company-Tur Viagens e Turismo (Pruden Express) sugeriu tarifa de R$ 3,50 e a adversária, a Transporte Coletivo Passense (MG), propôs R$ 3,67.

De acordo com o licitador do Departamento de Compras e Licitações, Walner Silvestre, o próximo passo é remeter toda a proposta comercial da Pruden Express para análise de uma comissão formada por servidores da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), para verificação técnica da composição de preços, planilha de custos e viabilidade econômica.

Caso não haja impedimentos, o resultado é publicado em atos oficiais, abrindo-se prazo legal de cinco dias úteis para interposição de recursos e, posteriormente, homologação e assinatura do contrato. Vencida esta fase, a empresa terá prazo de 90 dias para assumir definitivamente o transporte coletivo.

O contrato com a prestadora de serviços terá validade de 10 anos e um valor estimado de R$ 422 milhões. A vencedora também terá de pagar uma outorga de R$ 3 milhões à Prefeitura – este valor será investido na melhoria contínua do transporte coletivo.

Conforme o Secretário Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo Bosquet, a nova frota terá 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi ônibus (com porte intermediário entre o miniônibus e o ônibus convencional) e mais seis ônibus de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade. “É importante ressaltar que todos os 103 ônibus terão GPS, câmera, Wi-Fi e biometria facial”, disse Bosquet.