Fotógrafos amadores e profissionais têm até esta terça-feira (19/09) para se inscreverem no 5º Concurso Fotográfico “Árvores da Cidade”, uma parceria entre o Governo de Presidente Prudente, o Ministério Público Estadual e o jornal O Imparcial. Os interessados devem comparecer à Secretaria do Meio Ambiente, localizada no Horto Florestal, até às 17h. Podem ser inscritas até três imagens, com proporção e 15 cm X 21 cm.

De acordo com a organização do concurso, Poderão ser fotografadas apenas árvores localizadas na cidade de Presidente Prudente e a seleção das fotos levará em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem. Os resultados serão divulgados em uma cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (21/09), às 20h, no Centro Cultural Matarazzo.

O grande vencedor vai levar de presente uma câmera fotográfica e hospedagem para quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) no Terra Parque. O segundo e o terceiro colocados ganharão um tablet e um voucher para o mesmo clube.

Também serão anunciadas cinco menções honrosas, que serão agraciadas com livros técnicos de fotografia. “Faremos ainda o sorteio de uma câmera fotográfica a todos os participantes do concurso”, menciona o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

A atividade faz parte da Semana Municipal da Árvore, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de setembro.