O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quarta-feira (13) no gabinete do Paço Municipal, a comissão organizadora do Centenário de Prudente, para discutir sobre a estrutura que será utilizada na distribuição do bolo de aniversário de 100 metros em comemoração aos 100 anos de Presidente Prudente, nesta quinta-feira (14) às 15h no IBC – Centro de Eventos.

De acordo com o presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho, o corte do bolo será feito por estudantes da Faculdade de Gastronomia, da Unoeste, que também confeccionaram o bolo. A distribuição será feita por 50 escoteiros do Grupo Guayporé e 50 atiradores do Tiro de Guerra de Presidente Prudente.

Conforme o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, José Luís Coladello, o bolo servido terá duas toneladas, que serão dividas em mais de 10 mil fatias. Segundo ele, 400 quilos de pão de ló; 400 kg de recheio; 350 kg de cobertura; 5 mil ovos; 120 mil litros de leite.

Conforme o presidente da Comissão do Centenário, o evento é realizado com apoio de diversos parceiros, dentre eles: Sicoob; Funada; Bom Mart; Regina Festas; Acae; Sindicato Panificação e Confeitaria; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais, dentre outros apoiadores;

A Prudenco auxiliará na limpeza do IBC- Centro de Eventos e também já colocou lixeiras no local.