O encerramento da 7ª edição do Projeto ‘Educação Cívica na Escola’ ocorreu nesta quarta-feira (13) no auditório do Ceforppe, em Prudente. O projeto orientou 10 mil alunos de 30 escolas, com ações do dia 26 de abril até o dia 21 de agosto. Na conclusão do projeto, houve a premiação de 120 alunos, indicados pelas escolas por desenvolveram as melhores redações e desenhos sobre o tema.

Na solenidade compuseram a mesa de honra: a secretária interina de Educação, Sônia Pelegrini; o vice-prefeito Douglas Kato; Major Renata Fassina, e o Tenente Márcio Canutto, que representaram o Comandante do Policiamento do Interior-8, Adilson Luís Franco Nassaro.

O projeto Educação Cívica na Escola é uma iniciativa da Polícia Militar através da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior-8 em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), através do titular Oswaldo Bosquet.

A secretária interina de Educação, Sônia Pelegrini, destacou a importância do projeto que visa resgatar os valores cívicos através da valorização dos símbolos nacionais, que transformam a educação das crianças.

O vice-prefeito Douglas Kato agradeceu a parceria da Polícia Militar através da iniciativa de resgatar os valores cívicos, “que é imprescindível na educação e formação da cidadania das crianças” salientou.

Na premiação, a Banda Regimental executou o Hino Nacional e Hino de Prudente sob a regência do maestro, subtenente Leandro Pereira Esteves. Segundo ele, o projeto tem como objetivo o resgate do civismo, bem como, promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade.

Haverá em novembro, entrega do Cartão de Prata, pela Câmara Municipal de Prudente, em data a ser confirmada, para os cinco melhores alunos: Miguel Henrique Batista; Ricardo Costa da Silva; Franciely Laís Amorim David e Ana Clara Tomazin.

A parceria é viabilizada pela equipe da Secretaria de Educação: a coordenadora de Gestão Educacional, Marcia Janial; a diretora do Departamento de Educação Fundamental, Roseli Soares Furlan; a diretora do Departamento de Ensino Infantil Claudilene Christofaro e a Supervisora de Ensino, Mirella Vasconcelos Alves.