A Secretaria do Meio Ambiente (Semea) e a Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Reciclaveis de Presidente Prudente) realizam a Campanha de Conscientização Ambiental a respeito da Separação dos Resíduos Recicláveis entre os dias 11 e 22 de setembro. A ação é realizada em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Nesta quarta-feira (13) as ações de conscientização ocorreram no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A campanha tem como objetivo divulgar a nova programação da coleta seletiva que entrará em vigor a partir do dia 25/9.

A mudança foi necessária para evitar o choque de horário entre a coleta convencional e a seletiva. O trabalho consiste na entrega de panfletos e orientações sobre a separação de resíduos recicláveis.

Na segunda-feira (11) as equipes percorreram os seguintes bairros: Parque Furquim; Residencial Jarina; Vila Furquim e Vila Marcondes. Na terça-feira (12): Cremonezi; Bela vista I; Residencial Tapajós; Pq. Alexandrina; Watal ishibashi; Pq. Castelo Branco.

A primeira etapa da campanha foi realizada em Julho deste ano. A segunda campanha está em andamento. Ainda neste ano, novos bairros serão visitados, na terceira etapa do dia 6 ao dia 17 de novembro conforme cronograma da Semea.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação