A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) promove neste sábado (16/09) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação ocorre das 8h às 17h, nas 28 salas de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem como objetivo realizar a atualização da caderneta de Saúde das crianças e adolescentes, tendo como alvo crianças de zero a menor de 15 anos de idade.

A Campanha Nacional de Multivacinação, que integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI), tem como estratégia resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência. A iniciativa visa melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.