A Prefeitura de Presidente Prudente executou nesta quarta-feira (13) o recapeamento asfáltico na Rua Álvares Machado, na Vila Euclides. O trabalho deverá ser concluído até amanhã, em todo trecho de aproximadamente 7 mil metros quadrados (m²).

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena, a Rua Álvares Machado recebe nova camada asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem maior qualidade e durabilidade.

Segundo ele, o recape é feito após a conclusão das obras de fresagem, que compreende a remoção do asfalto que estava deteriorado, visando melhorar a qualidade do novo asfalto.

O secretário informa também que são executados nesta quarta-feira (13) os serviços de fresagem na rotatória do Cristo, próximo a Avenida Manoel Goulart. Após a fresagem será feito o recape, apenas na rotatória, que estava desgastado, pelo intenso movimento de veículos no local.

Conforme o secretário de Obras, o cronograma de recapeamento está previsto para ter continuidade nos seguintes setores: Avenida Joaquim Constantino; Avenida do Vereador e a rotatória do Cristo.

As obras de fresagem são executadas por empresa licitada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Já as obras de recapeamento são executadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realiza a orientação do trânsito, na Rua Álvares Machado, o desvio de trânsito no local, é orientado pela Rua Antenor Gonçalves.