Tem início amanhã e prossegue até domingo (17) na cidade de Marília, a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. A competição contará com a participação de 58 municípios da 7ª região esportiva do Estado de São Paulo, sendo uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social da Solidariedade em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Ao todo, são 14 modalidades que estarão em disputa em Marília – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A cidade de Presidente Prudente estará participando da competição, sendo cotada para vencer os jogos pela 18ª vez das 20 já realizadas. O município vai participar das 14 modalidades. Para o professor Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, um dos responsáveis pela delegação Prudentina, a expectativa é positiva. “A nossa expectativa é como sempre de fazer uma ótima participação no Jori. Esse ano será em Marília e é claro que a equipe da casa não vai querer principalmente pra nós, mas vamos procurar fazer o melhor. Temos equipes fortes, treinamos bastante e agora é encarar a competição”, comentou Dito.

A cerimônia de abertura será amanhã às 13h, no Ginásio dos Bancários. Também nesta quinta terá início a competição de coreografia, ás 15h, no mesmo local da abertura. Ao todo, serão 27 apresentações na coreografia e Prudente pela ordem de sorteio será a 23ª a se apresentar com a coreografia Fantoche, sob a coordenação da professora Marcia Rosas e o comando do coreógrafo André Pimpolo.

O secretário municipal de Esporte, Claudinei Quirino e a primeira-dama de Prudente e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lisiane Bugalho estarão amanhã na cerimônia de abertura.