Escolas e alunos da rede municipal de ensino foram premiados pelos trabalhos desenvolvidos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Os brindes foram sorteados pelo Comitê Municipal de Prevenção à Dengue, em parceria com as Secretarias e Saúde e Educação, como forma de incentivo aos trabalhos.

Participaram do sorteio representantes de 14 escolas, que enviaram relatórios referentes ao projeto “Agente Mirim contra o Aedes aegypti”. A Escola Municipal Vilma Alvarez, do Jardim Paraíso, foi contemplada com o principal prêmio – uma lousa digital, que será utilizada no cotidiano da unidade de ensino. Alguns alunos também foram sorteados e ganharam brindes, como relógios, bicicleta e squeezes.

“É um trabalho contínuo e que vem sendo realizado há cerca de 10 anos na rede municipal de ensino, mas desde 2014 foi intensificado e abrange diversas secretarias da administração municipal, trazendo excelentes frutos para a sociedade”, disse.

O agente mirim

O projeto “agente mirim contra o Aedes aegypti” é organizado pelos gestores e professores, de forma que todos os alunos da escola possam participar, sempre acompanhados por adultos. O agente mirim faz vistorias periódicas pela escola em grupos de 3 a 5 alunos, acompanhados por um funcionário da escola indicado pelo diretor que é o responsável por remover os possíveis focos de criadouros de mosquitos encontrados.