Já imaginou participar de um evento onde além de obter mais conhecimento você pode ter ajuda para “pensar fora da caixa”? Neste sábado (16/09) você tem essa oportunidade. É que a partir das 8h, e até às 17h, a Fundação Inova Prudente recebe a primeira edição do Startup Realize, cujo objetivo é estimular e capacitar os participantes para o desenvolvimento de soluções criativas, propondo a solução de problemas e identificando um modelo de negócio sustentável.

Além disso, o Startup Realize tem como intuito construir um projeto inovador utilizando uma metodologia que promove técnicas, ferramentas, modelos e boas práticas capazes de orientar os participantes a identificarem, analisarem e construírem novas soluções para resolverem problemas ainda não solucionados.

O Startup Realize, idealiza uma mudança de cultura a todos os participantes promovendo e despertando o lado empreendedor e intraempreendedor de todos. A inscrição pode ser feita aqui e tem investimento de R$ 49,99, sendo que no valor já está incluso almoço no local.

Programação – Será dividida em dois módulos. No primeiro, os participantes receberão conteúdos como: pense fora da caixa; modelo de negócios; e análise de mercado e marketing. No segundo módulo: visão financeira; produto mínimo viável; e gerenciamento de projetos.

Sobre quem pode participar, a organização espera empresas que precisam incentivar todos os colaboradores a serem mais produtivos e ousados; professores para despertarem novas técnicas de trabalhar com os estudantes; estudantes de quaisquer áreas para identificarem como iniciar, desenvolver e entregar projetos nas empresas que irão trabalhar ou fundarem a própria startup; e pessoas em geral que tenham ideias e precisam transformá-las em um negócio e identificarem a escalabilidade do seu novo produto ou serviço.

No dia, ficarão a disposição para ajudar os participantes os seguintes facilitadores: Emiko Takayama, Fábio Rabello, Maria Lúcia Costa e Priscila Guidini.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas no site do evento, que é owww.startuprealize.com.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação