Dono de uma das vozes mais icônicas da mídia brasileira, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira está em Presidente Prudente nesta terça-feira (12/09) para participar de um evento inédito na cidade, promovido pelo Colégio Adventista. O apresentador global vai contar um pouco de sua história e narrar textos da Bíblia, em uma palestra no Tênis Clube da cidade, a partir das 19h30. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento, os quais serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Em entrevista coletiva, Cid compartilhou com a imprensa e estudantes de jornalismo um pouco de sua carreira de mais de 70 anos, com vasta experiência nos mais importantes meios de comunicação do país. Durante o evento, o apresentador vai comemorar o seu aniversário 90 anos e ainda com a vida profissional ativa.

Em sua carreira ele passou por todos os meios de comunicação. Ele ainda atua na TV, Rádio e, há alguns anos está na internet. Um exemplo é o seu trabalho com o Canal da Bíblia, que foi lançado em dezembro de 2016. A biografia do jornalista “Boa Noite”, frase que ele sempre dizia ao final das apresentações do Jornal Nacional, foi lançada quando o locutor estava com 83 anos. Em breve será lançado um filme longa metragem com o mesmo nome.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação