As líderes do Grupo de Educadores Google (GEG) de Presidente Prudente, Arlete Meneguette e Julian Gense, estiveram nesta terça-feira (12/09) na Fundação Inova Prudente. Na oportunidade, ambas conheceram todo projeto que dá um novo escopo à antiga Escola de Curtimento de Couro, que será totalmente reformada.

Tendo conhecimento de que a Inova Prudente é o polo presencial da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), as líderes aproveitaram para apresentar as propostas do Google a educadores, uma vez que o GEG visa capacitar docentes quanto ao uso otimizado das soluções do Google para a Educação.

Meneguette tratou ainda com o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, sobre a possibilidade de proferir uma palestra sobre empreendedorismo no mês de novembro.

Sobre o GEG – Instalado em Prudente desde setembro de 2014, é um programa internacional de educação com foco na aprendizagem significativa aliada à tecnologia dentro e fora da sala de aula. Tem como intuito orientar os professores a compartilhar com seus pares e alunos o que aprenderem sobre ferramentas colaborativas; contribuir para que a proposta pedagógica se alinhe à educação do século 21 em uma sociedade global e informativa; e aprimorar o domínio prático dos recursos tecnológicos pelos docentes, capacitando-os para transformar o processo de ensino-aprendizagem.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação