A equipe de natação do Colégio Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente teve um excelente desempenho ontem (10/09) na 52ª edição da Travessia do Rio Paraná a nado. A competição teve um percurso de 5 km com saída de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul e a chegada em Panorama-SP.

Na categoria mirim feminino – 12 e 13 anos, Izabela Ramos Rodrigues foi campeã. No mirim masculino – 12 e 13 anos, Enzo Borges Motta chegou na segunda colocação. No infantil masculino – 14 e 15 anos, Pedro Kanegaki ficou em segundo lugar. No juvenil feminino – 16 e 17 anos, Giovana Ribelato Monteiro foi campeã. No juvenil masculino 16 e 17 anos, Kauan Andrade Francisco de Faria foi o vice-campeão. No adulto feminino acima de 18 anos, Julia Araújo Carvalho chegou em segundo lugar.

Ao todo, o técnico prudentino Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, levou para a travessia 28 atletas e faz um balanço positivo da participação dos seus comandados.

“Estou muito feliz pela nossa participação. Essa competição já faz parte do nosso calendário, ou seja, estamos participando todos os anos e graças a Deus trazendo vários pódios para Presidente Prudente”, contou o técnico.

Mas para quem acha que a equipe vai ganhar um descanso está enganado. Hoje (11) a equipe já voltou aos treinamentos na piscina da Prudentina onde iniciaram a preparação para a 6ª Etapa do Torneio Regional Mirim a Sênior, que será disputado no próximo sábado no Rio Preto Automóvel Clube, em São José do Rio Preto. Para esta competição, o técnico Pépe levará 40 nadadores.